segunda-feira, 24 de outubro de 2016

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Muitas autoresponder gratuito empresas acreditam que podem obter vantagem competitiva apenas fazendo o mesmo que seus concorrentes, porém, melhor (KOTLER; KELLER, 2006). Atualmente, é muito fácil e comum, empresas utilizarem de benchmarking5 e de outras formas investigação e pesquisa das organizações concorrentes, estudando estas empresas e imitando em pouco tempo o que as outras organizações têm de melhor.   Uma   organização   estrategicamente   posicionada   mantém     atividades

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diferenciadas, o que torna a imitação de difícil acesso. Uma forma de vencer esta situação é realizando alianças e parcerias. Kotler e Keller (2006) relatam que as empresas estão descobrindo que fazer alianças estratégicas é extremamente necessário. Muitas alianças estratégicas tomam a forma de alianças de marketing. De acordo com Kotler e Keller (2006, p. 55), essas alianças podem ser classificadas em quatro grandes grupos: marketing para advogados

·         Alianças de produtos ou serviços: uma empresa licencia outra para fabricar seu produto ou duas empresas comercializam conjuntamente produtos complementares ou um novo produto; marketing para advogados

·         Alianças promocionais: uma empresa concorda em promover um produto ou serviço de outra;

·         Alianças de logística: uma organização oferece serviços de logística à outra empresa. ma curso de marketing juridico

·         Colaboração em preços: uma ou mais empresas combinam  entre si uma colaboração para a determinação de preços. marketing juridico

As alianças podem gerar grande vantagem competitiva, além de diminuição de gastos e de tempo. Kotler e Keller (2006, p. 55) salientam a necessidade de criatividade para se formar parcerias e alianças vantajosas para ambas as partes, ou seja, “as organizações precisam de criatividade para encontrar parceiros que  possam complementar suas forças e compensar suas fraquezas. Alianças bem gerenciadas permitem obter um impacto de vendas maior a um custo menor”.




1.2.     Marketing de Relacionamento


O marketing de relacionamento preza pela construção de relacionamento de longo prazo com seus clientes, para benefício mútuo. (MENCK; MORIGUSHI, 2008).


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